quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ideias de todos!

Caros Colegas,

Ao longo da sua história o SNP tem representado um papel importante na Psicologia em Portugal. Nos tempos mais recentes, esse papel tem-se materializado através da representação do nosso País na EFPA. Ao contrário do que pode ser imaginado, participar activamente nas decisões que influenciam o percurso dos Psicólogos um pouco por toda a Europa assume nota de relevo a nível interno. O SNP promoveu, por exemplo, a elaboração do Código Deontológico dos Psicólogos Portugueses, em concordância com o Meta-Código Europeu de Ética. Este Código foi, aliás, aceite pela Comissão Instaladora da Ordem dos Psicólogos, sendo manifesta a sua importância. Ao mesmo tempo que este trabalho era desenvolvido, o SNP tornou-se uma instituição disponível para os Psicólogos, dinâmica, respondendo de forma pro-activa às solicitações que lhe foram sendo apresentadas. Desenvolveu luta relevante pelos direitos dos nossos profissionais, promovendo, também, acções de grande interesse científico.

Para que este percurso possa ter continuidade, para que possa ser melhorado, é muito importante que a Lista B "Unir e Valorizar os Psicólogos" vença as eleições da próxima segunda-feira. Queremos uma grande participação nestas eleições, queremos os Psicólogos junto de nós, dando o seu contributo activo no momento crucial que vive a Psicologia em Portugal. Está na hora de unir a nossa classe, todas as vertentes da nossa classe, em prol dos interesses que são de todos. É por isso, também, que no programa da Lista B estão contempladas todas as áreas da Psicologia. Temos, assim, um plano de acção para a Psicologia Social e das Organizações, continuando, paralelamente, todo o trabalho desenvolvido nas outras áreas.

Caso vença as eleições, a Lista B procurará, ainda, acompanhar de perto as actividades da recém criada Ordem dos Psicólogos, estabelecendo uma plataforma de entendimento e diálogo que permita aos Psicólogos beneficiar do know-how e dos contributos construtivos que certamente todos terão a dar.

Nestes momentos, é fácil dividir, é fácil criar cisões alicerçadas no éter, é fácil gritar palavras de ordem a quem não tem provas dadas. Nós não queremos dividir, queremos unir, Unir e Valorizar os Psicólogos!

Saudações, colegas!

Sem comentários:

Enviar um comentário